expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Escolha aqui sua língua:

sábado, 25 de abril de 2015

Tudo sobre a entrevista de Bruce Jenner à Diane Sawyer !

Bruce Jenner assumiu nessa sexta-feira, 24, em entrevista à apresentadora Diane Sawyer para o canal ABC, que está mudando de gênero. Os rumores tiveram início há cerca de um ano, quando o ex-atleta passou a ser visto com a aparência diferente, mais feminina. Durante a visita de Diane, Bruce chegou até a mostrar seu closet com roupas e sapatos femininos.

Na entrevista, quando perguntado se estava se tornando uma mulher, Bruce respondeu: "Sim, para todos os efeitos, eu sou uma mulher. Meu cérebro é muito mais feminino que masculino. Isso é o que minha alma é. Bruce vive uma mentira. Ela não é uma mentira", e ainda disse que não pode mais continuar escondendo isso: "Eu não posso mais fazer isso".

Bruce também admitiu que tem tomado hormônios femininos diariamente e que pretende se transformar completamente em mulher. Porém, negou que seja gay: "Eu nunca senti atração por homens. Eu não sou gay. Que eu saiba, eu sou heterossexual. Que eu saiba, eu nunca fiquei com um homem. Eu sempre fui casado, criando os filhos". 

O ex-atleta também negou que suas revelações sejam para chamar atenção da mídia. Bruce revelou que esconder sua verdadeira identidade era tão doloroso que uma vez chegou a pensar em suicídio, mas desistiu pois queria saber como seria o final de sua história: "Eu pensei, 'Não, eu não posso fazer isso'. Quero dizer, eu queria saber como essa história terminaria".

Para Diane o patriarca dos Jenner contou que sempre teve dificuldade para se encontrar, e que nasceu no corpo errado: "Eu sempre fui muito confuso com minha identidade de gênero, desde pequeno. As pessoas olham para mim de forma diferente. Eles veem esse homem, mas esse lado feminino é parte de mim, é quem eu sou. Eu não nasci desse jeito, e agora eu tenho todas as partes masculinas e tudo isso, mas ainda me identifico como mulher".

Apesar de dizer que possui o corpo masculino mas a alma feminina, Bruce nega que ele se descreva como uma mulher presa no corpo de um homem: "Eu sou uma pessoa e é isso que eu sou. Eu não estou preso no corpo de ninguém. Sou apenas eu. Esse é quem eu sou", disse.

Bruce também falou sobre seu futuro e deu a entender que o ano de 2015 será um ano de grandes mudanças: "Toda minha vida foi me preparando para isso. Eu estou realmente animado sobre o futuro, sobre as coisas boas que posso fazer no mundo.  Isso será uma montanha-russa emocional, mas de alguma forma eu vou passar por isso... Eu sinto que eu vou ficar bem. 2015 será uma viagem... completamente uma viagem".

Depois de falar sobre seu futuro, foi a vez do ex-marido de Kris Jenner falar sobre seu passado. Bruce entregou que a primeira vez que se vestiu com roupas femininas foi aos nove anos de idade. Bruce explicou que aproveitou que sua mãe não estava em casa e pegou um de seus vestidos em seu armário e vestiu. Ele ainda explicou que tomou todo o cuidado de colocar o vestido no local exato onde estava guardado. "Na época eu não sabia porque eu estava fazendo isso, só sei que isso me fez sentir bem", disse Bruce. 


Na segunda parte da entrevista, Diane perguntou sobre como sua família recebeu a notícia. Bruce contou que Kim Kardashian foi a primeira a descobrir, e que um dia o flagrou de vestido, mas, de longe, foi a que aceitou mais rápido a mudança. Kendall e Kylie Jenner, assim como Kris Jenner, também já o tinham visto usando roupas femininas. Segundo ele, Khloé foi a que mais teve problema com a revelação: "Khloé tem sido muito emocional, ela teve o momento mais difícil com isso, ela teve muitas perdas em sua vida", disse se referindo às perdas de figuras masculinas na vida da socialite, com a morte de seu pai, Robert Kardashian, e a separação do marido, Lamar Odom. 

A apresentadora então quis saber como Bruce fez para contar sobre sua mudança de gênero à seus filhos. Ele contou: "Eu disse, 'Deus está olhando para baixo, fazendo um pequeno Bruce. Ele me deu todas essas qualidades maravilhosas. Mas aí ele pensou, 'Espera aí, nós temos que dar a ele alguma coisa em sua vida para ele lutar. Vamos dar a ele a alma de uma mulher". 

Bruce revelou que já havia tomado hormônio feminino por cinco anos, mas que resolveu parar por medo. Ele contou que se sentia como mentiroso quando fazia suas palestras dizendo para as pessoas 'encontrarem o campeão dentro de si', mas estava ali de terno, querendo voltar para o hotel para vestir como mulher.

Ele também contou que ambas suas primeiras esposas, Chrystie Crownover e Linda Thompson, sabiam sobre seu segredo, mas preferiu minimizar o caso para Kris Jenner, pois achou difícil expressar todos seus sentimentos profundos para a momager

Falando sobre Kris, ele disse como a matriarca da família reagiu quando descobriu: "Ela não falou muito... 'Ok, você vai mudar agora?'. Foi difícil para ela. Você vê o seu marido, eu entendo isso. Eu entendo.. Kris é uma boa mulher. Eu não tenho queixas contra ela. Ela é uma boa pessoa". 

Já no final da entrevista, os filhos mais velhos de Bruce Jenner apareceram para mostrar o apoio ao pai: "Eu sou muito honrado e mais orgulhoso que nunca de fazer parte da família", disse Brandon Jenner. 

Para finalizar, Bruce terminou dizendo: "Eu não estou dizendo adeus para mim. Esse sempre será eu".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Família fala sobre apoio à Bruce em redes sociais

Durante a entrevista todos da família demonstraram seu apoio ao ex-atleta em suas redes sociais:

Kris Jenner: "Não só fui capaz de chamá-lo de meu marido por 25 anos e pai dos meus filhos, eu agora sou capaz de chamá-lo de meu herói".

Kim Kardashian: "Amor é a coragem para viver a verdade, a melhor versão de você mesmo. Bruce é amor. Eu te amo Bruce. Isso talvez nem sempre seja fácil, mas nós te apoiamos não importa o que. Sua honestidade abriu portas para outros se encorajarem e viveram uma vida autentica. #respeito #herói #família #filhaorgulhosa".

Khloé Kardashian: "Acabei de assistir a entrevista do Bruce com a família. Bruzer, eu estou tão orgulhosa de você! Pais realmente são heróis!".

Kourtney Kardashian: "Não poderia ser uma filha mais orgulhosa. Com coragem e bravura, vamos mudar o mundo. Eu estou honrada por estar ao lado de Bruce e apoiá-lo".

Rob Kardashian: "Você sempre foi um modelo para mim e agora, mais do que nunca, eu olho para você. Amo você".

Kendall Jenner: "Tão orgulhosa de você, meu herói".

Kylie Jenner: "Compreensivamente, isso tem sido muito difícil para mim. Você irá ouvir o que eu tenho a dizer quando eu estiver pronta, mas... isso não é sobre mim. Eu estou tão orgulhosa de você, pai. Você é tão corajoso. Meu herói lindo".

Chrystie Scott (Primeira esposa): "Eu o apoio em tudo o que ele escolher fazer. Eu só quero que ele seja feliz. Nós nos vemos nos eventos de família e ele é uma avô muito presente e orgulhoso. Nós todos o apoiamos. Alguém que viveu 65 anos de sua vida como o sexo errado tem o direito de viver o último trimestre de sua vida com seu próprio eu. Eu o apoio e espero que o mundo possa também. Eu rezo por sua felicidade pelo resto de sua jornada".

Linda Thompson (Segunda esposa): "Bruce sempre teve minha lealdade, mesmo que ele não soubesse disso. Eu apoio sua coragem e compromisso com esse novo capítulo de sua vida. Minha esperança é que a sua transição inspire outros que lutam com suas identidades, e minha oração é que a humanidade evolua e seja educada o suficiente para exercer a bondade com aqueles que podemos perceber como "diferente"".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Famosos comentam a revelação do ex-atleta

Vários famosos que também acompanharam a entrevista, usaram seus twitters para comentar a decisão de Bruce, como Lady Gaga e Elton John:

Ellen Degeneres: "Bruce Jenner é um belo ser humano corajoso. Enviando-lhe muito amor. Ele está salvando vidas e abrindo mentes esta noite".

Miley Cyrus: Eu amo, amo, amo Bruce Jenner!!!".

Jimmy Fallon: "Um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade".

Elton John: "É uma coisa incrivelmente corajosa para fazer, especialmente quando você é mais velho. Eu o admiro por fazer isso e eu o apoio 100%".

Lady Gaga: Temos a chance de escrever juntos, neste momento da história. Vamos empoderar pessoas como Bruce em todo o mundo, sendo amáveis e não maldosos".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E! lançará série acompanhando transição de Bruce

Uma série de documentários será lançada em breve no E!, mostrando toda a transição de Bruce Jenner. A notícia foi confirmada pelo canal e de acordo com o site oficial, a série estreia no próximo semestre deste ano, com oito episódios acompanhando 'os desafios de um transexual e como a transformação mudou a vida de Bruce e das pessoas ao seu redor'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência.